terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MACARRÃO DE GLÚTEN - Dukan #Ataque

Precisava vir compartilhar com vcs a experiência gastronômica de hoje...
MACARRÃOOOOOO! Sim, é possível, é Dukan...
Ontem coloquei a mão na massa, literalmente, e fiz meu próprio macarrão. O que posso dizer? Se deu certo?? Delíciiiiiiiiiia.
E como eu já disse antes, a Dukan está me ensinando a cozinhar e a lembrar de momentos importantes da minha vida, fazendo o macarrão, revivi os momentos de infância que eu ficava na beirada da mesa observando minha avó fazer as massas do almoço de domingo... Sempre tinha na mão um pedaço de massinha... ‪#‎quemnunca‬

Então vamos lá!
A receita é facílimaaaaaaa.
Farinha de Glúten, ovo e sal! 

Rsrsrs, só isso!

É artesanal, e requer dedicação, mas vale muiiiiito a pena...
Para cada ovo, vc vai utilizar 100 gramas de farinha e uma pitada de sal, misture bem e amasse, mas amasse de verdade...
Depois de tudo muito bem amassado, molhe os dedos na água e passe por cima do "bolinho" que vc formou, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Dps abra com o rolo de macarrão o mais fino que vc conseguir... Enrole como um rocambole e corte as tirinhas conforme a espessura que espera do seu macarrão...
Dps desenrole, um a um, e deixe secar por no mínimo 1 hora, dps disso pode cozinhar e incrementar com o molho da sua preferência.‪#‎mangiachetefabene‬

Com essa massa dá pra fazer canelone, rondele, ravioli, capeletti, lasanha e até pizza... Td vai da sua criatividade, paciência e perseverança!!!
Posso dizer que é muito divertido descobrir que eu mesma posso fazer minha massa e o melhor, comer sem culpa!!!

- Lembrando que a Farinha de Glúten é liberada desde o ataque e pode ser consumida 100 gramas dia sim/dia não.

Nenhum comentário: