terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CAPPUCINO CASEIRO - Dukan #cruzeiro

Eu adoro café, mas nem sempre posso tomar, me irrita muito o estômago, então a minha opção acaba sendo o cappucino para os dias em que preciso de um cafezinho...
O que compramos pronto nem sempre vem do jeito que nos agrada, com aquela pitada extra de canela, ou aquele docinho que só a gente encontra, pq está adequado ao nosso paladar... foi então que resolvi fazer minha própria mistura. Não tem mistério e dá pra todo mundo adaptar ao seu gosto: fazer com leite de soja, com café descafeinado, com mais café, mais leite, enfim... E depois é só esquentar água e misturar. 
A mistura que eu escolhi adaptei do blog da amiga Juliana do www.pitadinha.com e ficou assim:
  • 200g de leite em pó desnatado
  • 100g de café solúvel 
  • 3 colheres bem cheias de achocolatado Gold ou cacau em pó
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Adoçante à gosto
  1. Bata tudo no liquidificador até homogeneizar
  2. Guarde em recipiente hermeticamente fechado
  3. Para preparar seu capuccino: aqueça a água na quantidade desejada, adicione a mistura à gosto e misture bem
Fica cremosinho, com espuminha e tudo!!!
A fotinha tb é da Ju ok?!


Nenhum comentário: