sexta-feira, 28 de março de 2014

Criando lanchinhos e resistindo às tentações!

Olá galerinha!
Enfim, seguimos firme e forte, correto? #soporhoje #umdiadecadavez #asfasesmudam
Hoje, conversando com uma amiga que está começando, percebi que a maior dificuldade de quem começa é adaptar o cardápio, fazer as combinações certas dos permitidos...
Tentando ajudar, fiz esse post especialmente pra ela, deixando aqui algumas sugestões de lanchinhos rápidos, para aqueles momentos em que bate aquela fominha... E q se não tivermos dispositivos permitidos acabamos desistindo. Vale a pena! #vemcomagente
  • eu sempre tenho por perto bolachinhas, essas da foto são de canela, mas eu ainda não coloquei a receita pq não ficaram como eu queria, crocante... Ainda vou adaptar a receita, prometo. Mas compramos tb as bolachas da loja Dukan, justamente para esses momentos de belisco.
  • mousse, seja do sabor que for, essa "espuminha" da uma sensação gostosa de #gordice sem peso na consciência! Sugestão de sabores que eu já testei: maracujá, lima-limão e morango.
  • gelinho, jujú, sacolé... Esse é um coringa! Sempre tenho no congelador... Com esse calorzão que faz na nossa terrinha, nada melhor... Vale tds os sabores, simples e rápido: use o clight que preferir e faça com água, com leite, ou acrescente ainda o iogurte para deixar mais azedinho.
  • bolo, tds os sabores possíveis... Usando as essências é possível reproduzir qq sabor que vc tenha vontade e funciona, as essências são perfeitas e vc precisa delas! Pode apostar.
  • pão, o famoso... Esse tb é coringa, dá pra fazer com um pouco de essência de manteiga e td fica ainda mais saboroso! Eu como puro, com geleia de chia, com requeijão, com frios... Dá pra colocar na sanduicheira e fazer quentinho com o queijo derretido! Delícia.
  • iogurte desnatado, esse iogurte da ati latte é maravilhoso e eu gosto dele com adoçante, fica docinho, com sal, fica tipo coalhada e com essências fica com o sabor que vc quiser!
  • ainda temos os rolinhos de frios, que ajudam muito na hora da fome;
  • os bolinhos de caneca;
  • os muffins;
  • o yogreco;
  • o yogreco com gelatina;
  • os pudins;
  • o queijo branco picadinho com orégano;
  • o Shake (leite desnatado + gelatina batido com gelo)
  • sem esquecer q um bom copo de leite em pó, bem geladinho ou quentinho, é td de bom!
  • e ainda o mingau de farelo de aveia com canela, para aquele dia que vc ainda não comeu sua cota de farelo...
É isso! Criatividade galera, #juntaspodemos!

Nenhum comentário: