sábado, 12 de abril de 2014

TORTA SALGADA DE FARINHA DE GLÚTEN - Dukan #cruzeiro

E cada vez mais vamos descobrindo as maravilhas que a farinha de glúten podem fazer. A receita e a foto de hoje trouxe lá do site Cozinha Saúde.

Hoje vamos de torta salgada, sem muitos recheios e fofinha, com o recheio úmido.
Com o recheio de tomate e cebola é permitido somente a partir da fase cruzeiro, se quiser fazer no ataque basta mudar o recheio.
A porção de consumo pode ser metade da torta, intercalando os dias, já que a farinha de glúten pode ser consumida 3x na semana intercalando os dia em porções de 100 gramas.

Massa
2 xícaras (200 gramas) de farinha de glúten
2 ovos
3 colheres de sopa de requeijão light
2 colheres de sopa de amido de milho (tolerado)
200 ml de leite desnatado
1 colher de sopa de fermento em pó
Sal a gosto

Recheio
2 tomates picado
1 cebola grande picada
2 punhados de salsinha
1 colher de sopa de requeijão light
Sal a gosto

Preparo
Massa
No liquidificador bata bem os ovos com o requeijão. Adicione o leite, a farinha de glúten, o amido e o sal, batendo bem até ficar homogêneo. Misture por último o fermento.

Recheio
Em um recipiente misture bem todos os ingredientes

Montagem
Em um refratário (usei um de 22×22) pingue uma gota de azeite, espalhando bem com papel toalha. Polvilhe com um pouco da farinha de glúten e retire o excesso. Coloque um pouco mais que metade da massa no refratário, por cima o recheio. No restante da massa acrescente um pouco mais de leite, cerca de 6 colheres de sopa para ficar mais líquida a massa e coloque por cima do recheio. Leve pra assar em forno pré-aquecido a 250 graus por cerca de 40 minutos.

É isso! Quem vai testar?

Nenhum comentário: