terça-feira, 15 de abril de 2014

PALITOS CROCANTES - Dukan #ataque

Olá galerinha Dukan!
Como eu já disse antes, eu sinto muita falta do "croc croc" na mastigação, eu sempre comi muito biscoito e bolachas industrializados, e depois da Dukan isso mudou totalmente né?! Mas eu queria um biscoito salgadinho, algum aperitivo para saborear de bobeira, sem comprometer a dieta...
Saí na busca de receitas e eis que me deparo com essa maravilha que a Penha Novais publicou.
Vamos à receita?!
PALITOS CROCANTES
A partir do ataque (dispense o gergelim)
Ingredientes:
1 ovo (retire a película sempre)
2 colheres das de sopa de farelo de aveia
2 colheres das de sopa de fibra de soja/pis (rasas)
3 colheres das de sopa de leite em pó desnatado
4 colheres de leite desnatado líquido
sal e temperos à gosto
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de café (ou mais) de essência de queijo, bacon, manteiga, ou qualquer uma da sua preferência.

* Dica: pode usar amido de milho em substituição a fibra de soja, mas aí entra um tolerado que só pode ser consumido a partir do cruzeiro.
Em uma tigelinha, coloque o ovo e bata ligeiramente com ajuda do fuet. Acrescente o farelo, a fibra, o leite em pó desnatado, o sal e a essência. Misture bem (fica uma massinha grossa). Coloque o fermento em pó e misture mais um pouco. Coloque a massa em um saco de confeitar, ou um saco grossinho (eu compro daqueles baratinhos tipo descartáveis), corte a ponta e espalhe em forma de palitos em um tabuleiro anti-aderente.
Se quiser salpique gergelim, queijo ralado light ou um pouquinho de sal grosso. Leve para assar em forno pré-aquecido por 20 minutos ou até dourar.
Mude o sabor dos palitos, adicione 1 colher das de sobremesa (ou a gosto) de alho desidratado ou cebola desidratada ou ainda ervas finas, aqui você pode inventar!
Para acompanhar faça um molhinho de iogurte à sua maneira.
Bom demais né?!

Nenhum comentário: