domingo, 2 de novembro de 2014

MUFFINS COM CHOCOLATE #Cruzeiro

Desde sempre eu sou apaixonada por bolo, seja ele do que for, desde que tenha a massa fofinha e me remeta à boas lembranças do bolo da minha avó, amo todos...
Encontrei uma receita bem bacan, que me trouxe a textura, o cheiro, o gostinho que eu tanto amo. Compartilho com vocês aqui, vale a pena!

Ingredientes:
Para a massa branca:
- 3 colheres de sopa de farelo de aveia;
- 1 colher de sopa adoçante culinário;
- 1 colher de sopa leite em pó desnatado;
- 1 ovo inteiro;
- 2 colheres de sopa de leite desnatado;
- 1 colher de cafe de fermento em pó.

Para a massa de chocolate:
- 3 colheres de sopa de farelo de trigo;
- 1 colher de sopa adoçante culinário;
- 1 colher de sopa de cacau em pó (sem adição de açucares);
- 1 colher de sopa leite em pó desnatado;
- 1 ovo inteiro;
- 3 colheres de sopa de leite desnatado;
- 1 colher de café de fermento em pó.

Modo de preparo:
- Misture bem todos os ingredientes (para a cada tipo de massa) separado e reserve.
- Coloque em uma forma de silicone (para muffins) uma colher de sopa de massa branca, uma colher de sopa massa de chocolate, assim sucessivamente até encher a forma.
- Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 10-15 min.

Lindinhos não?! Fantásticos para o lanche da tarde ou café da manhã.
Vai provar né?! Depois me conta o que você achou?

Receita e foto: Blog Dukanbrasil

Nenhum comentário: