segunda-feira, 5 de maio de 2014

CREME DE ASPARGOS - Dukan #Cruzeiro

A receitinha de hoje foi pensando nos dias amenos que estão por vir... Aqui na terrinha de São José não temos muito frio, são no máximo dias de temperatura amena, se bem que eu adoro quando a temperatura baixa para abusar dos caldos... Sempre os servi no melhor estilo #gordices, preparados com manteiga, queijo gorgonzola, azeite, e por aí vai... Agora na nova fase, na vida Dukan não dá pra ser assim, e podem apostar eu estou gostando, e muiiiiito. Ter meu peso estável é o que mais me motiva!
Vamos lá?!

Ingredientes:
10 unidades de aspargos frescos
1/2 cebola média ralada
2 col. (sopa) de maisena
1 xíc. (chá) de leite desnatado
1/2 xícara de caldo de legumes (natural ou zero gordura)
4 colheres de creme de ricota ou cream cheese
Sal a gosto

Modo de preparo
Corte as pontas dos aspargos e reserve-as. Descasque os talos e pique-os em pedaços pequenos. Em uma panela antiaderente, "refogue" a cebola e os talos. Dissolva a maisena em um pouco de leite e junte o caldo de legumes aos poucos e mexendo sempre. Cozinhe por dez minutos. Deixe amornar e bata a mistura no liquidificador. Volte à panela e acrescente as pontas de aspargos reservadas. Cozinhe por mais cinco minutos. Junte o creme de ricota, acerte o sal e misture bem. Sirva quente e se quiser, acrescente croutons de pão de leite, ou torradas #ficaadica.

Rendimento: 6 porções
Tempo médio de preparo: 25min.

Imagem: *Shutterstock

Nenhum comentário: